^
topo
Fale conosco!

Blog > Destinos

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
23
FEV
2023
Destinos

Viagem para o Jalapão: roteiro completo para 6 dias


tempo de leitura aprox. 11min

Localizado no extremo leste do Tocantins, na região norte do Brasil e divisa entre os estados da Bahia, Maranhão e Piauí, uma viagem para o Jalapão tem sido cada vez mais a opção de viajantes amantes da natureza e do ecoturismo.

O Jalapão é hoje considerado um dos maiores blocos de vegetação nativa do Brasil, e conta com diversos pontos turísticos, entre eles o famoso Parque Estadual do Jalapão.

Durante o seu passeio, é possível conferir veredas, chapadões, rios com água cristalina e deliciosas quedas d’água, incluindo a Cachoeira do Formiga, sem falar no conjunto de dunas douradas que compõe uma das mais perfeitas paisagens ao pôr do sol em solo brasileiro.

Porém, por ser um destino ainda pouco explorado por turistas, nem sempre é fácil realizar essa viagem por conta. O ideal é contar com um roteiro pré-planejado e, de preferência, o auxílio de uma agência de turismo.

A seguir, saiba mais sobre a viagem para o Jalapão e encante-se com as belezas desse destino ideal para relaxar e passar um tempo em contato com a natureza!


PLANEJANDO SUA VIAGEM PARA O JALAPÃO

Como mencionamos, o Jalapão ainda é um destino pouco conhecido pelos turistas. Ao mesmo tempo em que conta com pontos turísticos um tanto distantes um do outro. Sem mencionar a dificuldade de acesso e a falta de divulgação de alguns destinos turísticos da região.

Tudo isso pode tornar complicado realizar a viagem sem um bom planejamento. Por conta disso, a dica é, mesmo no caso de viajantes mais experientes, contar com o auxílio de uma agência especializada para montar o seu roteiro.

Neste texto, confira um roteiro de viagem de 6 dias para sua viagem para o Jalapão, desenvolvido pela equipe Detravel, com tudo o que você não pode perder ao visitar esse destino maravilhoso.


DESTINOS IMPERDÍVEIS NO JALAPÃO: ROTEIRO COMPLETO PARA 6 DIAS

Como mencionamos, o Jalapão é uma área ampla, com muitos destinos a serem explorados, incluindo dunas, parques de preservação, belíssimas quedas d’água, formações rochosas como a Serra do Espírito Santo e a Pedra Furada.

Pensando nessa variedade de opções, a Detravel conta com roteiro de 6 dias e 5 noites ideal para quem aproveitar todas as atrações e pontos de ecoturismo principais que a região tem a oferecer.

Confira, a seguir, o nosso roteiro completo!


1º dia: Palmas, a capital do Tocantins

Como não poderia deixar de ser, no primeiro dia de viagem você conhecerá Palmas, a capital do estado do Tocantins.

Ao visitar a cidade, existem alguns pontos turísticos que você pode conferir, como a Praça dos Girassóis, a Praia da Graciosa e Ilha do Canela, além do Memorial Coluna Prestes e o Monumento aos Dezoito do Forte de Copacabana.

Em nosso roteiro, os viajantes possuem suporte de translado até o hotel e podem curtir o tempo livre para passear na cidade.

2º dia: Lagoa do Japonês e Pedra Furada



No segundo dia de viagem para o Jalapão, nossa expedição realmente começa. Por isso, a maior parte do trajeto acontece em estrada sem asfalto, com cada viajante tendo direito a uma mochila pequena, de até 20 lts.

A primeira parada acontece em Pindorama, na Lagoa do Japonês, um oásis no meio do cerrado, com formações rochosas esculpidas pelo tempo e integradas à vegetação. Em seguida, é possível provar a gastronomia regional em um restaurante familiar nas proximidades da lagoa.

Depois, é hora de conhecer a famosa Pedra Furada, um conjunto de blocos de arenito que reinam imponentes no cerrado, com um buraco causado pela erosão que lembra um portal e permite uma linda vista de toda a região.

3º dia: Cânion Sussuapara, praia e Dunas

No terceiro dia, a primeira parada é no Cânion Sussuapara, com suas pedras onduladas que parecem ter sido moldadas por águas.

Após, você conhecerá a "Prainha do Rio Novo", localizada na Comunidade Quilombola do Rio Novo, onde você poderá ter a experiência de conhecer como vivem os habitantes locais.

Por fim, o dia de nossos viajantes acaba nas famosas Dunas do Jalapão, formadas a partir da erosão da Serra do Espírito Santo e transportadas pelos ventos, com areias de tom alaranjado formando dunas de até 40 metros de altura, presenteando os viajantes com uma vista inesquecível.

4º dia: Fervedouros de Tocantins e Cachoeira do Formiga



No quarto dia de nossa viagem para o Jalapão, os viajantes da Detravel visitam alguns dos famosos fervedouros do Jalapão: os Fervedouros do Salto, do Buritis e do Ceiça, além do Fervedouro Por Enquanto.

Para quem não conhece, os fervedouros são pequenas piscinas naturais de água. Então, prepare sua roupa de banho e encante-se com as mais belas piscinas naturais de águas cristalinas do Tocantins.

Para terminar o dia, aprecie um banho refrescante na Cachoeira do Formiga, com águas cristalinas que mudam de cor de acordo com a incidência do sol, variando entre o verde esmeralda e o azul turquesa.

5º dia: Praia do Alecrim, Fervedouro Bela Vista e Serra da Catedral

Em nosso quinto dia de viagem, você começa o dia visitando a famosa prainha do Alecrim, às margens do Rio Soninho, uma típica praia do cerrado brasileiro.

A seguir, aproveite para conhecer mais um fervedouro famoso em roteiros de viagem para o Jalapão, o Fervedouro Bela Vista, um dos maiores e mais belos da região. À tarde, passeie por belas paisagens e aprecie a Serra da Catedral, e termine o dia de volta à Palmas.

6º dia: Palmas e retorno de viagem

Por fim, em nosso último dia de roteiro, os viajantes da Detravel têm direito a café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto da capital de Tocantins para enfim encerrar sua viagem ao Jalapão.

Ficou interessado em saber mais sobre esse roteiro de viagem para o Jalapão? Então, Clique aqui para falar conosco e confira agora as nossas condições de parcelamento!


Atendimento
(54) 3025.1030
(54) 999233941
derlene@detravel.com.br

© Copyright 2015 » 2022 Detravel Turismo | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton