^
topo
Fale conosco!

Blog > Destinos

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
16
FEV
2023
Destinos

Viagem para o Canadá: como escolher o roteiro ideal ao visitar o segundo maior país do mundo


tempo de leitura aprox. 8min

Se você está planejando viajar para o Canadá em breve, não decida nada antes de ler este texto. Afinal, como o segundo maior país do mundo (atrás apenas da Rússia), o Canadá possui de tudo: cidades movimentadas, montanhas e trilhas afastadas, refúgios na praia, paisagens fantásticas no inverno, e muito, muito mais.

E justamente por ser tão grande, o Canadá abriga diferentes culturas, línguas, climas e roteiros, a depender do lado do país que você escolher visitar.

Uma visita de inverno a Winnipeg, por exemplo, será muito diferente de uma viagem às Montanhas Rochosas Canadianas ou à Ilha de Vancouver durante o verão.

Além disso, o país conta com dois idiomas oficiais: mesmo que a maioria dos canadenses fale o inglês como primeira língua, cerca de 20% da população do país possui o francês como língua materna.

Dito isso, confira neste artigo as principais diferenças entre o Canadá de leste a oeste, e quais são as atrações e cidades que não podem faltar no seu roteiro de viagem!

Então, boa leitura.


CANADÁ DE LESTE A OESTE: QUAL DESTINO ESCOLHER?


Como mencionamos, o Canadá é hoje o segundo maior país do mundo, e a depender do período de tempo reservado para a sua viagem, é impossível ver tudo o que há por lá.

Por isso, uma das dicas para os viajantes é decidir qual parte do país você deseja visitar: LESTE OU OESTE.

A boa notícia é que existem grandes cidades e centros urbanos de ambos os lados, basta decidir que tipos de passeios agradam mais o seu roteiro. É o que veremos a seguir.


PARTE OESTE DO CANADÁ: PARA QUEM AMA NATUREZA

A parte oeste do Canadá é perfeita para quem gosta de observar lindas paisagens e deseja um passeio mais voltado para a natureza.

Ainda assim você visitará grandes centros urbanos, como Vancouver, uma cidade movimentada e rodeada por belas montanhas e lagos.

Por lá, você pode tanto aproveitar uma praia, curtir o clima das montanhas ou beber uma boa cerveja em um pub canadense.

Além de Vancouver, algumas atrações da parte oeste do Canadá são:

- trajeto de Jasper para Vancouver;
- visita à cidade de Victoria;
- conhecer o Yoho National Park;
- conferir os lagos Louise e Moraine, no Vale dos Dez Picos;
- passear pela Icefields Highway, conhecer o Peyto Lake e fazer o famoso passeio pela geleira Athabasca;
- ir até o parque Nacional de Banff e conferir os picos do Mt. Rundle e do Mt. Cascade, parte das Montanhas Rochosas;
- e muito mais.


Importante dizer que viajar para o Canadá pode ser mais caro ou mais barato, dependendo da região. E para quem busca opções mais em conta, talvez o lado leste do Canadá seja o ideal.


VIAJAR PARA O LESTE DO CANADÁ: PARA QUEM AMA CIDADES E MUSEUS

Por fim, a viagem para o Canadá em seu lado leste é indicada para quem gosta de áreas mais urbanas, principalmente em um estilo mais europeu, como Quebec e Montreal.

Se você prefere conhecer cidades e visitar museus, essa é a região ideal para fazer a sua viagem para o Canadá. Além disso, também é uma opção mais econômica, o que pode pesar na decisão.

Do lado leste do Canadá, além de Quebec e Montreal, você pode visitar Toronto, não apenas a maior cidade do Canadá, mas também aquela com o maior número de imigrantes, o que oferece à cidade uma pluralidade única.

Em Quebec, além de ter a chance de praticar o seu francês, é possível curtir festivais de música, provar a gastronomia da região em bistrôs típicos, visitar pubs locais e muito mais.

Além dessas opções, o lado leste do Canadá também oferece roteiros como:

- passear por Ottawa, a cidade conhecida como capital do Canadá;
- visitar e encantar-se com a cidade de Gatineau;
- conhecer o Thousand Islands, o arquipélago das Mil Ilhas na fronteira entre Estados Unidos e Canadá;
- e, claro, curtir o passeio imperdível até Niagara Falls (as Cataratas do Niágara).



E agora que você já sabe mais sobre as diferenças entre as regiões desse país tão grande e diverso, já pode começar a preparar as malas e viajar para a região do Canadá que mais tem a ver com você! :)

Atendimento
(54) 3025.1030
(54) 999233941
derlene@detravel.com.br

© Copyright 2015 » 2022 Detravel Turismo | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton