^
topo
Fale conosco!

Blog > Destinos

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
10
MAR
2023
Destinos

Vai viajar para o Rio de Janeiro? 7 atrações para conhecer a Cidade Maravilhosa


tempo de leitura aprox. 6min

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais icônicas do Brasil. A cidade é conhecida não só por suas belas praias, mas pelo seu povo vibrante e diverso, pela sua história e por diversas atrações de tirar o fôlego.

E se você está planejando visitar o Rio, confira a seguir 7 lugares que definitivamente valem a sua visita!


1. Cristo Redentor



O Cristo Redentor é uma das sete maravilhas do mundo moderno, o que torna uma visita obrigatória e uma experiência inesquecível para quem vai ao Rio de Janeiro.

Localizado no Morro do Corcovado, a mais de 700 metros de altura, o monumento é um dos principais cartões postais da cidade. Lá em cima, você tem uma vista panorâmica e deslumbrante do Rio.


2. Pão de Açúcar



Outra vista panorâmica incrível é a do Pão de Açúcar, um conjunto de morros há cerca de 400 metros acima do mar. E já que está por lá, aproveite para subir até o topo do Pão de Açúcar de teleférico e desfrutar de uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara.


3. Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón está localizada no bairro de Santa Teresa, e é composta por mais de 2.000 azulejos coloridos. Criada pelo artista chileno Jorge Selarón, essa atração é perfeita para tirar belas fotos e apreciar mais sobre a arte e a história do Rio de Janeiro.


4. Mirante Dona Marta

O Mirante Dona Marta é um dos pontos turísticos mais visitados ao viajar para o Rio de Janeiro. De lá você tem uma visão única da cidade, incluindo o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara, o Maracanã e muito mais.


5. Parque Lage



O Parque Lage é um parque público situado no bairro Jardim Botânico, e oferece a chance de conhecer belos jardins, lagos e trilhas. É perfeito para quem curte o contato com a natureza.


6. Museu do Amanhã

Para quem gosta de museus, não pode deixar de visitar o Museu do Amanhã. Unindo ciência, tecnologia e sustentabilidade, ele oferece uma experiência única e interativa para os visitantes.


7. Praia do Arpoador



Por fim, você não pode deixar de tomar um banho de mar na famosa Praia do Arpoador. Localizada entre as praias de Ipanema e Copacabana, esse é o destino ideal para conferir a beleza do Rio de Janeiro.

A praia ainda oferece uma vista inesquecível do pôr do sol e das montanhas da cidade maravilhosa.

E claro, além de tudo isso, há muito mais a se fazer no Rio de Janeiro. A cidade sempre muito animada, contando com museus, bares, restaurantes e ótimas opções para um passeio noturno.

Não deixe de conferir e programe sua viagem ao Rio de Janeiro com a Detravel!

Atendimento
(54) 3025.1030
(54) 999233941
derlene@detravel.com.br

© Copyright 2015 » 2022 Detravel Turismo | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton