^
topo
Fale conosco!

Blog > Destinos

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
06
MAR
2023
Destinos

Sharm El-Sheikh: um paraíso no Egito entre o Deserto e o Mar Vermelho

tempo de leitura aprox. 6min

Se você acredita que o Egito possui apenas pirâmides, templos e desertos, este texto é para você. Sim, essa parte existe, e é fantástica, mas há também a possibilidade de conhecer o lado litorâneo da região. Estamos falando de Sharm El Sheikh, uma das principais cidades do Egito, localizada no ponto sul da Península do Sinai.

Essa região litorânea do Egito não é tão popular entre os brasileiros, mas pode ser uma ótima opção de destino para quem gosta de um passeio com praias e um turismo mais voltado à natureza.

Então, confira a seguir como organizar sua viagem à Sharm El Sheikh!


SHARM EL-SHEIKH: UM PARAÍSO NO EGITO

Sharm el-Sheikh é um incrível balneário egípcio, localizado entre o deserto da península do Sinai e o maravilhoso mar Vermelho.




Um verdadeiro paraíso de águas cristalinas, com opções de resorts à beira-mar e muitos locais de mergulho à sua disposição. Além também de opções de bares, restaurantes e lazer pela cidade.

Nos últimos 30 anos, inclusive, a economia turística da cidade se desenvolveu bastante, o que resulta na oferta de resorts de primeira classe e em uma vida noturna agitada. Um passeio à noite pela SOHO Square é uma das opções que a cidade oferece.

Além disso, Sharm el-Sheikh está situado a alguns quilômetros de distância do Parque Nacional Ras Mohammed. Trata-se de uma linda reserva marinha natural, que também é uma opção incrível de passeio.


VAI PARA SHARM EL SHEIKH? APROVEITE PARA VISITAR O CAIRO!



Se você decidir visitar esse lado litorâneo do Egito, deve aproveitar para conhecer um pouco mais do país, incluindo a grande capital do Egito, o famoso Cairo!

Reserve um tempo para ir até a região. É possível inclusive encontrar voos baratos de Sharm el Sheikh ao Cairo, ou outras opções de transporte.

Visite as históricas Pirâmides de Gizé, encante-se com o Museu Egípcio e conheça a famosa Praça Tahrir. Por fim, não perca a chance de fazer um belo passeio de barco pelo grandioso Rio Nilo, o berço do Egito.



Em sua viagem ao Cairo, não deixe de conferir:

- ir até o Khan El Khalili, o maior mercado da cidade
- encantar-se com a Torre do Cairo
- uma visita ao Cairo Copta, a região católica da cidade;
- ver os diversos shows de dança do ventre oferecidos pela cidade;
- conhecer a Mesquita do Alabastro;
- visitar a Pirâmide de Saqqara, uma das necrópoles famosas do antigo Egito
- e muito mais!

Embarque nessa aventura maravilhosa pela história do Egito, uma das culturas mais ricas de toda a humanidade. E, claro, não deixe de dedicar em seu roteiro uns dias para conhecer as maravilhas da parte litoral de Sharm EI Sheikh.

Tem dúvidas sobre pacotes e viagens? Entre em contato com a Detravel!





Atendimento
(54) 3025.1030
(54) 999233941
derlene@detravel.com.br

© Copyright 2015 » 2022 Detravel Turismo | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton