^
topo
Fale conosco!

Blog > Destinos

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
11
ABR
2023
Destinos

Lençóis Maranhenses: saiba quando ir e o que levar para um dos destinos mais procurados de 2023!


tempo de leitura aprox. 5min

Se você está planejando viajar para os Lençóis Maranhenses, provavelmente já sabe que essa é uma das paisagens naturais mais impressionantes do Brasil. Com suas dunas brancas, lagoas cristalinas e um clima quente e ensolarado, os Lençóis Maranhenses são um destino perfeito para quem quer relaxar e apreciar a beleza da natureza.
Os Lençóis Maranhenses se tornaram um destino requisitado em 2023 devido à sua imensidão: são o único deserto no mundo recheado por lagoas e o maior campo de dunas do Brasil.

Porém, é preciso se atentar à época de chuvas para encontrar as lagoas cheias! Evite ir na estação chuvosa, já que as lagoas não estarão cristalinas, pois há possibilidade de chuva forte em quase todos os dias.


MAS, AFINAL, QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA VIAJAR PARA OS LENÇÓIS MARANHENSES?

A resposta curta é: entre os meses de maio e setembro. Durante esse período, a região tem um clima mais seco e as lagoas são mais cheias, criando um cenário ainda mais deslumbrante. No entanto, é importante ressaltar que essa é uma região que sofre com as mudanças climáticas e, por isso, é importante verificar a previsão do tempo antes de viajar.




Para aproveitar ao máximo sua viagem aos Lençóis Maranhenses, é importante estar preparado. Aqui estão algumas coisas que você deve levar em sua bagagem:

- Roupas leves e confortáveis: o clima na região é quente e úmido, então roupas leves e frescas são essenciais. Uma dica é camisetas UV e/ou Dry-Fit que secam super rápido e te protegem do Sol escaldante.

- Protetor solar: proteger a pele dos raios UV é muito importante, já que a região tem um clima bastante ensolarado.

- Chapéu/boné: proteger a cabeça do sol também é importante, especialmente se você for fazer trilhas ou caminhadas longas.

- Óculos de Sol: o reflexo do Sol na areia branca chega a doer o olho. Os óculos também te protegem da poeira e do vento nos passeios de jeep e voadeira.

- Calçados confortáveis: as dunas podem ser difíceis de caminhar, então certifique-se de levar calçados confortáveis e resistentes.

- Repelente de insetos: leve um para o corpo e aqueles de tomada também. Em algumas épocas têm bastante mosquito.

- Uma garrafa de água mineral: de preferência gelada para matar a sede e não desidratar.





Além disso, máquina fotográfica, boia, canga e roupa de banho são super recomendados!

Precisa de ajuda para montar um roteiro que caiba no seu bolso sem perder as melhores atrações e dicas de viagem? Fale com a Detravel agora mesmo!



Atendimento
(54) 3025.1030
(54) 999233941
derlene@detravel.com.br

© Copyright 2015 » 2022 Detravel Turismo | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Isoton