← voltar

Blog Detravel

Notícias
MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS VIAGENS DE AVIÃO - COVID19
As companhias aéreas têm intensificado as medidas de segurança para garantir o bem-estar dos passageiros e da tripulação a fim de que todos possam viajar com tranquilidade. De modo geral, os procedimentos se equivalem, como o uso obrigatório de máscaras nos voos e a limpeza reforçada nas aeronaves.Antes de viajar, porém, é importante sempre checar as informações, que podem ter sido alteradas ou atualizadas.

MÁSCARA

Sobre o uso de máscara obrigatório em todos os voos, a LATAM explica que cada passageiro deverá levar as próprias máscaras: cirúrgicas, tradicionais, N95 ou artesanais fabricadas de pano, desde que cubram boca e nariz por completo. Também é permitido o uso de panos ou bandanas. A máscara deve ser trocada a cada 3 horas, no máximo, e quando estiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar.

ASSENTO BLOQUEADO

Cada companhia aérea tem adotado um procedimento em relação ao bloqueio de assentos. A LATAM, por exemplo, apenas informa que, quando possível, deixa o assento do meio livre para promover a distância entre os passageiros.
Já o Lufthansa Group, que reúne as companhias Austrian, Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Eurowings, divulgou a descontinuação da medida nas classes Economy e Premium Economy, pois o uso de máscaras proporciona a segurança necessária. “Apesar da descontinuação, os assentos serão designados com o maior distanciamento possível entre os passageiros”, diz a companhia.
Já a Air Canada mantém até 30 de junho o bloqueio de todos os assentos adjacentes na cabine Economy para oferecer mais espaço pessoal.

SERVIÇO DE BORDO

A simplificação do serviço de bordo tem sido adotada durante os voos para reduzir o contato entre passageiros e tripulantes. A Iberia retirou o serviço de alimentação dos voos com menos de 4 horas de duração. Naqueles de longa distância, houve a simplificação com o uso de materiais descartáveis. Nas rotas de curta distância, a British Airways serve bebidas de cortesia, snacks e água – bebidas quentes apenas mediante solicitação. Nas rotas mais longas, a companhia suspendeu o serviço de refeições padrão, passando a servir apenas sanduíches/snacks, água, refrigerantes e bebidas quentes, com reembolsos disponíveis em caso de refeições pré-pagas.

QUALIDADE DO AR NA CABINE

Como informa a TAP – Air Portugal, os aviões estão equipados com um sistema de reciclagem do ar vertical, que renova totalmente o ar da cabine com alta frequência, a cada 2/3 minutos, vinte vezes por hora. Esse sistema, que funciona por seções de 5 filas de bancos, garante ar fresco em todas as zonas do avião, ao mesmo tempo e com a mesma qualidade. A TAP também explica o funcionamento dos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), idênticos aos utilizados nas salas de cirurgia, que conseguem extrair até 99,999% dos menores vírus, incluindo vírus com apenas 0,01 micrômetro – os vírus da família coronavírus têm uma dimensão entre 0,08 e 0,16 micrômetro.

HIGIENIZAÇÃO

Sobre a higienização dos produtos, a Turkish Airlines informa que todos os itens utilizados durante as refeições, como garfos, colheres, copos e pratos, são desinfetados, além do processo de lavagem regular. Todos os cobertores, lençóis, capas do encosto de cabeça e fones de ouvido são limpos e substituídos por novos conjuntos para cada voo. Segundo o Lufthansa Group, as superfícies das aeronaves são sempre limpas entre os voos: se houver suspeita de uma doença altamente contagiosa, a desinfecção especial da aeronave é obrigatória.

CHECK-IN

A fim de garantir o distanciamento social, a Alitalia recomenda que os passageiros, sempre que possível, realizem o check-in pela internet ou, quando houver, utilizem os totens de check-in rápido no aeroporto. Durante todas as operações realizadas no aeroporto (check-in, trânsito, embarque, desembarque, coleta de bagagem, controles de segurança, etc.), é necessário manter sempre a distância de segurança de ao menos 1 metro, além do uso de máscaras, lembra a companhia. No caso da utilização de ônibus até a aeronave, a Alitalia tem estipulado um limite máximo de passageiros, mas sempre alertando para o uso de máscara e manutenção da distância de segurança de 1 metro. Os passageiros (incluindo crianças) dos voos da Air Canada também estão sujeitos a uma verificação de temperatura por dispositivos infravermelhos seguros, sem contato. Aqueles que, após uma verificação adicional, forem considerados indispostos para viajar, serão remarcados sem custo e solicitados a obter autorização médica antes da viagem. Já os procedimentos da Emirates no check-in são: distanciamento social nas filas e a adoção de barreiras protetivas entre os funcionários e os passageiros na hora da entrega do passaporte, passagem e bagagens.
LEIA MAIS
Detravel Viagens e Turismo
Derlene Fhynbeen Viagens
cnpj: 10 604.517.0001-43

Rua Firmino Pandolpho , 942 cep 95032-175
Caxias do Sul - RS
Fone: (54) 3025.1030 (54) 999233941
email: derlene@detravel.com.br

Horário de atendimento:
segunda a sexta-feira 08:30 as 11:30 e 14:00 as 18:00
Mapa do site
Acompanhe nossas redes sociais
© Copyright 2015 Detravel Ltda. | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Isoton